Rádio Cultural Fm Sorocaba 105,9

Widgets

Enquete
Encontrou a Rádio
Amigo
Internet
Locutor Indicou
No Fm
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (458 votos)



ONLINE
1







Elétrico

Elétrico

ELETRICO - FERREIRINHA

De 09:00 até 12:00 DOMINGO

FUJA DA ROTINA DO RÁDIO ,MÚSICA POP , INFORMAÇÃO ,TRADUÇÃO E MUITO MAIS.

 

 

                                    

QUEM SOU

José Ferreira de Souza(ferreirinha), DRT 46269-1935/01-52  DRT desde  15/08/2001

locutor formado pelo SENAC Sorocaba em 2001,

Fiz fonoterapia no CAAD ( centro de apoio auditivo ) por 2 anos assim podendo melhorar a locução tipo de locução ,com a fonoaudiologa Diana ...
Como locutor aprendi muito ,mais sei que preciso aprender muito ainda .
Ser locutor é aprender ser legal com você mesmo .
Tambem sou tecnico em eletrônica , técnico de informática hardware avançado , pela escola ARTEC de Sorocaba, eletricista pelo Senai ,  trabalhei no projeto da  "Rádio Legal Fm Sorocaba" antes de entrar no ar. Atualmente  Rádio Cultural Fm Sorocaba

Faço parte da diretoria da rádio e também como programador de alguns programas que vão ao ar como a programação da madrugada a programação Pop da rádio e também a parte técnica da rádio.Trabalhando também na atualização deste website também. Atualmente  trabalho  na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos)

E-mail/ Skype :sorocaba@pop.com.br

O QUE EU PENSO

 Hoje acordei muito feliz , finalmente senti o que Eckhart Tolle descreve em seu livro O PODER DO AGORA  .“Você já tem. Mas não consegue sentir porque a sua mente está
fazendo muito barulho” descobri que a alegria esta dentro de mim e eu posso tornar alguem feliz porque estou feliz , descobri que cada momento pode ser um bom momento, mais eu encontrei dentro de mim o que passei boa parte da minha vida procurando em outras pessoas ...
Sou a pessoa que acredita que
A vida é um dia após ao outro, onde
Cada dia da nossa vida pode ser apenas mais um ,na soma da nossa história , ou pensar que seria menos um ,até chegar o dia de nossa morte ...
Passei boa parte de minha vida na espera do menos um , o dia final.
Agora aprendi que não tem como fugir deste momento ,este é o momento na qual você esta lendo este texto , em que no passado eu escrevi , este momento podemos tentar mudar , este momento é o agora !
Mesmo sabendo que tudo um dia vira passado , ainda estou aqui...

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." (Soren Kierkergaard)
Eu Sou José Ferreira

 


 

 

 

 

 PROGRAMA DO DIA 26-02-1012

Programa com Edvaldo Santana   

 

 DIA 15 DE JANEIRO DE 2012

 

 

 

 

Entrevista Vicente projeto Neco Mineiro Caminha ,que foi ao ar no Programa Elétrico

 

Qualquer pessoa pode aprender a ser um bom orador, mas quantos vivem de uma maneira que outros possam aprender com suas atitudes, mas do que com as palavras? As pessoas estão cansadas de ouvir discursos, elas querem ver a aplicação prática do sentido das palavras. Se não agir de acordo com o que fala, o seu objetivo não será alcançado. A mensagem perde o poder quando não espelha o comportamento de quem dizer. É a coerência entre as palavras e as ações que torna alguém uma fonte de inspiração. (Brahma Kumaris)

 

Recados ou comentários: Não se esqueça de informar o nome do programa ''Programa Élétrico"

'

Ler faz Bem

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

 

A JANELA  


Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bem pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo. Um dos homens tinha, cuja cama ficava próxima à janela, tinha a permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes e admirar o mundo lá fora.
O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga para cima. Todas as tardes, quando o homem cuja cama ficava perto da janela ficava sentado, passava o tempo todo descrevendo o que via lá fora.
A janela dava para um parque onde havia um lago com patos e cisnes, onde as crianças iam atirar-lhes pão e colocar barcos de brinquedo na água. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, havia flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade.
O homem deitado ouvia o outro descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Ouviu sobre como uma criança quase caiu no lago e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão. As descrições do seu amigo eventualmente o fizeram sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora...
Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: "Por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia ter essa chance?" Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa!
Numa noite, enquanto olhava para o teto, o outro homem subitamente acordou tossindo e sufocando, suas mãos procurando o botão que faria a enfermeira vir correndo. Mas ele o observou sem se mover... mesmo quando o som de respiração parou. De manhã, a enfermeira encontrou o outro homem morto e, silenciosamente, levou-o embora.
Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama perto da janela. Então, colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que se sentisse bastante confortável. No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, e olhou para fora da janela.
Viu apenas um muro...

A vida é, sempre foi e será aquilo que nós a tornamos

==========================================================================


O MONGE E A PROSTITUTA

Vivia um monge nas proximidades do templo de Shiva. Na casa em frente, morava uma prostituta. Observando a quantidade de homens que a visitavam, o monge resolveu chamá-la.

- Você é uma grande pecadora - repreendeu-a. - Desrespeita a Deus todos os dias e todas as noites. Será que você não consegue parar e refletir sobre a sua vida depois da morte?

A pobre mulher ficou muito abalada com as palavras do monge; com sincero arrependimento orou a Deus, implorando perdão. Pediu também que o Todo-Poderoso a fizesse encontrar uma nova maneira de ganhar o seu sustento.

Mas não encontrou nenhum trabalho diferente. E, após uma semana passando fome, voltou a prostituir-se. Mas, cada vez que entregava seu corpo a um estranho, rezava e pedia perdão.

O monge, irritado porque seu conselho não produzira nenhum efeito, pensou consigo mesmo:

"A partir de agora vou contar quantos homens entram naquela casa - até o dia da morte desta pecadora."

E, desde esse dia, ele não fazia outra coisa a não ser vigiar a rotina da prostituta: a cada homem que entrava, colocava uma pedra num monte.

Passado algum tempo, o monge tornou a chamar a prostituta e lhe disse:

- Vê esse monte? Cada pedra dessas representa um dos pecados morais que você cometeu, mesmo depois de minhas advertências. Agora torno a dizer: cuidado com as más ações!

A mulher começou a tremer, percebendo como se avolumavam seus pecados. Voltando para casa, derramou lágrimas de sincero arrependimento, orando:

- Ó Senhor, quando Vossa misericórdia irá me livrar desta miserável vida que levo?

Sua prece foi ouvida. Naquele mesmo dia, o anjo da morte passou por sua casa e a levou. Por vontade de Deus, o anjo atravessou a rua e também carregou o monge consigo.

A alma da prostituta subiu imediatamente ao céu, enquanto os demônios levaram o monge ao inferno.

Ao cruzarem no meio do caminho, o monge viu o que estava acontecendo, e clamou:

- Ó Senhor, essa é a Tua justiça? Eu, que passei a minha vida em devoção e pobreza, agora sou levado ao inferno, enquanto essa prostituta, que viveu em constante pecado, está subindo ao céu!

Ouvindo isso, um dos anjos respondeu:

- São sempre justos os desígnios de Deus. Você achava que o amor de Deus se resumia a julgar o comportamento do próximo. Enquanto você enchia seu coração com a impureza do pecado alheio, esta mulher orava fervorosamente dia e noite. A alma dela ficou tão leve depois de chorar que podemos levá-la até o paraíso. A sua alma ficou tão carregada de pedras que não conseguimos fazê-la subir até o alto.

-==========================================================================
VALOR VERDADEIRO

Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 20 dólares.
Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou:
- Quem quer esta nota de 20 dólares?
Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto. Então ele amassou a nota.
E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota?
As mãos continuaram erguidas.
- Bom - ele disse - e se eu fizer isto?
E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.
- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 20 dólares. Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos por decisões que tomamos ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E, assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância
Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor perante Deus. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a nossa importância, a nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que somos. E somos muito especiais. Você é especial, muito especial. Jamais se esqueça disso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AMOR


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na Internet, buscamos o amor na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros.
Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarra-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário.
Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo.
Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada.
Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem.
As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RETRATO DE MÃE

Uma simples mulher existe que, pela imensidão, só seu amor tem um pouco de Deus;
E, pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo;
Que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com todas as forças da juventude;
Quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;
Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha e, fraca, entretanto, se alteia com a bravura dos leões;
Viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam e, morta, tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, só para dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.
Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte, e dirão que um pobre viajante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria

Pub